publicidade

publicidade

publicidade

domingo, 30 de junho de 2013

Como Evitar Acidentes no Laboratories




Por Adam Wanyonyi Ford





Em primeiro lugar, estar no vestuário adequado, enquanto em laboratório. Sempre usar um casaco de laboratório, máscaras, luvas, óculos apropriado e sapatos fechados. Avental de laboratório deve ser na altura do joelho. A essência aqui é para evitar que os produtos químicos em utilização prejudique as roupas. O revestimento de laboratório podem também ser usadas como um revestimento de pó. Ele atua como uma barreira à poeira, produtos químicos e substâncias nocivas.





Laboratórios que lidam com substâncias químicas nocivas e de amostras, tais como laboratórios de hospitais e fábricas industriais, exigem muito entusiasmo. As luvas são cruciais para esses laboratórios, porque eles ajudam no manuseio de amostras que podem ser prejudiciais à pele. Por exemplo, as amostras de bactérias são normalmente infeccioso. Em tais casos, usando luva é extremamente essencial. Manipulação de produtos químicos corrosivos, como hidróxido de sódio também exigem luvas.





Máscaras de gás são fundamentais ao manusear fumigantes ou gases voláteis. A inalação destes gases é potencialmente prejudicial para o organismo. Alguns produtos químicos libertam vapores que podem destruir órgãos internos. Por exemplo, de enxofre (IV), óxido de gás é um irritante do sistema respiratório. Usando uma máscara pode reduzir o efeito deste gás no sistema respiratório. No ambiente de hospital, máscaras são extremamente importante para os técnicos de laboratório, bem como os médicos. Isso ocorre porque as máscaras bloquear a entrada de patógenos nas narinas ou na boca dos atendentes. Desta forma, as máscaras de prevenir a ocorrência das doenças.





Estreitas e planas sapatos são essenciais como aliviar a pé. Elas também reduzem os acidentes, especialmente, nos casos de derrame químico ou aparelhos, tais como os vidros quebrados. Portanto, é essencial para proteger os pés com sapatos fechados. Os olhos são igualmente essenciais. Usando equipamentos de proteção ocular, ou seja, óculos de proteção é a melhor coisa. Isto impede que os fumos que podem irritar ou provocar danos prejudiciais para os olhos.





Em segundo lugar, não comem, enquanto no laboratório. Isso é prejudicial para a saúde. Comer aqui pode ser uma fonte de infecção. Isto é mais perigosa, se for um de laboratório do hospital num laboratório vulgar. Esses laboratórios têm potencial micróbios nocivos. O senso comum diz que os micróbios são onipresentes. Nos laboratórios químicos de fabricação, alguns produtos químicos produzem fumos que podem ser absorvidos pelos alimentos. Isso significa que quando se está comendo alimentos nos laboratórios ele / ela também está comendo a produtos químicos. Esses produtos químicos podem causar sérios danos ao seu sistema digestivo.





Em terceiro lugar, equipamentos de laboratório operando exige técnicos ou tecnólogos qualificados e experiência. Sempre pedir a ajuda de uma pessoa qualificada. Ao operar tais equipamentos, pode-se destruí-los. Tenha em mente que o custo de tal equipamento! Também podem ocorrer acidentes. Funcionamento deficiente de uma autoclave, por exemplo, pode causar sérios danos ao edifício e os usuários.





Um extintor de incêndio é uma ferramenta necessária no laboratório. Cada laboratório deve ter pelo menos um. Isso vai ajudar a apagar o fogo que pode ocorrer nas instalações do laboratório. Os extintores devem ser colocados em pontos estratégicos, como o caminho da porta. Isso os torna visível para todos tal que, no momento do foco de incêndio, que é facilmente acessível. Todos os usuários do laboratório devem ser treinados para usá-lo.





Rotular todos os produtos químicos e amostras. Isso é para evitar confusão e contaminação das amostras. Muitas pessoas usam laboratórios. Assim, a rotulagem tudo é uma medida de segurança. Isso garante resultados corretos feito em cada prática. Mistura de alguns produtos químicos pode ser explosiva. Conhecê-los ajuda a evitar isso. Um explosivo químico causa sérios danos aos edifícios de equipamentos e usuários.





Um certo número de produtos químicos de emitir fumos. Isto poderia ser potencialmente prejudiciais para os seres humanos. Como podemos evitar isso? Uma curvatura de fumo é a solução. Isto é para conter o efeito dos fumos. Fume câmaras têm chaminés que libertam gases para o exterior. Deste modo, os vapores não vai estar em contacto com os utilizadores de laboratório, reduzindo, assim, acidentes.





Em caso de fuga, o laboratório deve ser seco. Seja a bancos ou no chão. Trabalhando em um laboratório com os derrames podem resultar em acidentes. Algumas pessoas podem escorregar e cair no chão. Isto é perigoso para o corpo humano. Trabalhar em um banco molhado pode contaminar outros aparelhos alterando assim os resultados. Alguns produtos químicos são inflamáveis ??e, enquanto eles se espalharam eles podem pegar fogo. Incêndio em um laboratório é ainda pior.





Para as pessoas responsáveis ??dos laboratórios, eles devem garantir que todo o equipamento está funcionando bem. Isso é para evitar acidentes comuns e tornar o trabalho mais fácil para os usuários de laboratório. Sempre deve ser fornecido um manual para todos os procedimentos. Um manual de laboratório facilita o trabalho e, ao mesmo tempo faz com que os produtos do trabalho de precisão. Este manual deverá conter regras comuns de laboratório na primeira página.





Garantindo todos os equipamentos de laboratório é uma boa idéia. Isto pode servir para a perda no caso de um acidente. A empresa de seguros deve ter uma boa reputação e deve proporcionar uma boa cobertura para o equipamento de laboratório. Também é aconselhável aos usuários de laboratório para assegurar-se. Isto pode justificar a indenização em caso de um acidente.





Embora a realização de experimentos em laboratório, a segurança deve vir em primeiro lugar.





Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/?expert=Adam_Wanyonyi_Ford



This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Nenhum comentário:

Postar um comentário